Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por melhoria no calendário, Ceni sugere partidas na TV na segunda-feira

Escrito por

Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, sugeriu um calendário menor para as competições estaduais e até jogos na segunda-feira para serem transmistidos pela Rede Globo.

- O estado de São Paulo tem mais de 100 equipes, das quais 40 têm campeonatos regulares. Não é para mim isso, mas os atletas que nos assistem, de times menores, vão se beneficiar. Isso é como injetar dinheiro na economia. Você tem mais partidas, mais clubes, mais dinheiro, mais patrocinadores. Ninguém quer ser polêmico. A gente respeita quem patrocina. Por que não pode baratear ingresso? Se o futebol é o esporte mais popular que existe... O futebol é o primeiro esporte do Brasil, tem que ter ingresso mais barato. Por que a Globo não pode ter um jogo de segunda-feira? Qual o problema? - questionou Rogério.

- Atleta não pode jogar quarta e domingo por três meses. Estoura, não vai a campo, e alguns atletas dão audiência. Nós queremos que a rodada seja completa, mas as rodadas podem ser desmembradas. Não queremos jogar 23 partidas no Paulista. Para quê? O Paulista só te leva ao Paulista... O Brasileiro é o mais importante do mundo, está perfeito com 38 rodadas, mas o Paulista não pode ter 23. Isso se chama bom senso, que é o nome do movimento. Não tem política. O dia que usarem esse movimento para política, sou o primeiro a cair fora. Queremos o bem do atleta, do futebol como um todo - completou o capitão são-paulino.

Antes da partida contra o Flamengo, ele conversou com o árbitro Alício Pena Júnior e após a ameaça do árbitro de dar cartões amarelos para os jogadores. O goleiro organizou um protesto diferente. Durante os primeiros 57 segundos da partida, os times trocaram bolas sem um atacar o outro.