Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor visitante do BR-13, Cruzeiro almeja melhora na Libertadores

Escrito por

Atuar como visitante tornou-se sinônimo de preocupação para o Cruzeiro. Na Copa Libertadores, o time fez duas partidas longe de seus domínios e perdeu ambas – para Real Garcilaso (URU) e Defensor Sporting (URU). O aproveitamento fora de casa no torneio é preocupante, mas em um passado não muito distante, a equipe detinha rendimento excelente nestas condições.

Na edição anterior do Campeonato Brasileiro, quando faturou o título, a Raposa foi a melhor equipe visitante, com 31 pontos conquistados em 57 possíveis. A campanha lhe rendeu 54,39% de média.

Nas duas últimas rodadas do grupo 5, o Cruzeiro precisa de um aproveitamento perfeito para chegar às oitavas de final, o que inclui vencer a Universidad de Chile no Estádio Nacional, em Santiago.

– Nossa campanha como visitante no Brasileirão do ano passado foi muito boa, mas isso já passou. A gente sempre quer ganhar fora e dentro de casa. São coisas do futebol. A gente tem jogadores de qualidade e capacitados para que possamos superar isso – disse Ricardo Goulart.

Um triunfo contra ‘La U’ no Chile pode deixar o Cruzeiro em melhores condições na competição. Os torcedores esperam que os comandados de Marcelo Oliveira repitam, na Libertadores, as boas exibições do Campeonato Brasileiro.

Relembre os melhores visitantes do Brasileirão:
1) Cruzeiro – 31 pontos / 9 vitórias / 4 empates / 6 derrotas / 54,39% de aproveitamento
2) Grêmio – 25 pontos / 6 vitórias / 7 empates / 6 derrotas / 43,86% de aproveitamento
3) Botafogo – 23 pontos / 6 vitórias / 5 empates / 8 derrotas / 40,35% de aproveitamento
4) São Paulo – 23 pontos / 6 vitórias / 5 empates / 8 derrotas / 40,35% de aproveitamento
5) Goiás – 23 pontos / 6 vitórias / 5 empates / 8 derrotas / 40,35% de aproveitamento