Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor do que Pelé e Maradona juntos para Nobre, Evair é homenageado

Escrito por

O aniversário de 50 anos de idade de Evair rendeu uma homenagem do Palmeiras ao ex-jogador na tarde deste sábado, no Allianz Parque, cerca de duas horas antes do jogo contra o Capivariano. O ídolo do clube recebeu uma placa das mãos do presidente Paulo Nobre, além de uma camisa alviverde com o número 50 às costas. Durante o evento, o mandatário não escondeu sua idolatria pelo ex-atacante, para ele um jogador maior do que Pelé e Maradona, juntos.

- Estamos aqui hoje (sábado) para prestar homenagem a um dos maiores ídolos da história centenária do Palmeiras. Particularmente para o torcedor Paulo de Almeida Nobre, o Evair foi o maior ídolo da minha vida. E como torcedor tem sempre razão, digo que é besteira discutir quem foi o maior jogador de todos os tempos: Pelé ou Maradona. Para mim, juntos eles não dão meio Evair - resumiu o dirigente.

O elogio deixou o ídolo sem graça. Depois de posar para fotos, o ex-atacante responsabilizou o discurso à paixão que Nobre tem pelo Palmeiras, o qual viu vencer a Libertadores, duas vezes o Paulista e duas vezes o Brasileiro com Evair como um dos principais destaques.

- Exagerado, né? (Risos). Nós sabemos que o Pelé está muito acima do Maradona, e o Maradona está muito acima de mim. Mas isto mostra a paixão que ele tem pelo Palmeiras, apenas isto - disse Evair.

- Só gostaria de agradecer a lembrança. É uma honra ter vestido esta camisa, todos sabem da minha alegria e prazer de ter jogado aqui, das dificuldades que passei, e alegrias que tivemos juntos. Uma honra ser reconhecido aqui. O Palmeiras é a extensão da minha casa. Estar aqui hoje é uma alegria. Muito obrigado - completou.

Dono de 127 gols com a camisa palmeirense em 245 jogos, Evair atuou no clube entre 1991 e 1994, e também em 1999. Depois do evento na sala de imprensa, ele seguiu para o gramado, onde foi ovacionado pelos palmeirenses que já estavam em suas cadeiras, e ainda ouviu o tradicional coro: "eô, eô, Evair é matador!". A história de dramas e superação do ex-jogador no Palmeiras foi contada pelo LANCE!Net no especial do centenário do clube, em 2014. Clique aqui e confira! 

*Atualizada às 17h45.