Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor após dois anos, Romero ‘se vinga’ de goleiro com cavadinha

Escrito por

A paixão de Ángel Romero pelo Corinthians é de infância, mas o atacante paraguaio que hoje tenta ganhar espaço sob o comando de Mano Menezes já esteve do outro lado e por pouco não eliminou o clube brasileiro de uma competição continental. O ano era 2012, e os garotos do sub-20 do Corinthians chegaram às quartas de final da Libertadores da categoria para enfrentar justamente o Cerro Porteño (PAR) de Romero, então rebaixado pelo time profissional.

Após o 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis e o paraguaio desperdiçou duas cobranças. Na primeira, o paraguaio chutou colocado no lado esquerdo, o goleiro pegou, mas o árbitro pediu para voltar a cobrança sob alegação de o arqueiro alvinegro ter dado um passo à frente. O camisa 11 do Cerro Porteño bateu de novo, inverteu o canto, mas Caldeira foi buscar mais uma vez. No fim, o Corinthians venceu por 4 a 1 e avançou para as semifinais, quando foi eliminado pelo River Plate, da Argentina.

Agora que Ángel Romero e Matheus Caldeira estão do mesmo lado, o Youtube do Corinthians promoveu um novo desafio de cobranças de pênalti. Ainda durante o período de treinos em Extrema (MG), o clube colocou os dois jogadores em lados opostos para três cobranças. Na primeira, Romero bateu do lado direito e o goleiro caiu para a esquerda. Na segunda, goleiro e bola na direita e defesa de Matheus. Na última cobrança, o paraguaio deu uma cavadinha que gerou indignação no oponente.

- Assim não vale! - disse Matheus Caldeira, contrariado.

Satisfeito com a vingança, Romero disse que "melhorou após dois anos" e sorriu para a câmera.