Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio à tensão, Grêmio tentar ficar tranquilo: ‘Não se decide no 1° jogo’

Escrito por

Tudo o que não pode acontecer para o Grêmio é um resultado elástico demais que impeça uma reação em Porto Alegre. É exatamente isso que os jogadores mais experiente tentam passar durante o momento complicado do clube gaúcho, que está há dois jogos sem vencer e começa a definir a vaga para as quartas de final da Liebrtadores com o San Lorenzo, às 22h, no Nuevo Gasómetro.

Os tropeços em sequência, principalmente a goleada no Gre-Nal da final do Gauchão, estremeceram a confiança em Enderson Moreira. A torcida passou a contestá-lo e já o chamou de burro na derrota para o Atlético-PR. O mais importante é retornar vivo da Argentina.

- Um mata-mata de Libertadores não se decide no primeiro jogo. Tem que ser inteligente. Vamos entrar e tentar ganhar, mas se não puder, não podemos perder - opinou o volante Riveros.

Capitão da equipe, o centroavante Barcos seguiu a mesma linha. O argentino quer jogar com o regulamento e entrar em campo na Arena para decidir a vaga para as quartas.
­
- São 180 minutos, tem que ter tranquilidade para jogar e cuidar. Se conseguir o resultado positivo, lá na Arena podemos fazer um grande jogo e tentar a classificação ou reverter - explicou Barcos.