Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a jejuns de vitórias, Santos e Bahia se enfrentam no Pacaembu

Escrito por

Os torcedores de Santos e Bahia, rivais nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, estão com saudade de vencer. O Peixe não ganha há três partidas, sendo que triunfou pela última vez - contra o Náutico - há quase um mês. Já a situação do Tricolor é ainda mais dramática. A seca dura seis partidas, e a equipe pode até entrar na zona de rebaixamento caso perca e o Fluminense bata o Náutico.

Para este duelo, o Alvinegro terá o reforço do atacante Thiago Ribeiro, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. No entanto, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerda Mena, na seleção chilena, e o atacante Willian José, machucado. Emerson Palmieri e Geuvânio serão os subtitutos deles, respectivamente. O lateral-direito Cicinho também volta ao time.

O Peixe ainda sonha com vaga na Libertadores do ano que vem, embora as chances sejam remotas. Para isso, precisa ganhar os últimos cinco jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

A arbitragem do confronto terá atenção especial, já que a Federação Baiana de Futebol enviou ofício à CBF pedindo um novo sorteio e não foi atendida. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, afirma que o Esquadrão pode acabar sendo prejudicado pois o árbitro principal sorteado para o jogo, Felipe Gomes da Silva, é carioca e pode sentir a pressão já que o Bahia briga com dois times do Rio de Janeiro para não cair. Além disso, os auxiliares são paranaenses, do mesmo estado do Coritiba, outro time que também luta contra o descenso.

Em campo, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca, lesionado. Com o desfalque dele, o capitão Titi volta a ser titular. O treinador também promoveu outras duas modificações no time: saem William Barbio e Fernandão, entram Wallyson e Obina.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA
Data: 14/11/2013, às 19h30
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo e Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabricio Lusa, Demerson, Titi, Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.