Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Santos, sobre racismo no Brasil: ‘Um dos lugares que mais tem’

Uniformes Seleções (Fotos: Divulgação/Reprodução)
Escrito por

As ofensas racistas recebidas pelo volante Arouca após a vitória por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim dominaram a pauta do Santos nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o meia Lucas Lima comentou sobre o assunto e relatou como o companheiro reagiu aos xingamentos.

O armador, que deve ser titular domingo, contra o Oeste, lamentou o fato de atitudes racistas serem comuns no Brasil.

- É vergonhoso. Falamos que aqui não tem, mas é um dos lugares que mais existe (racismo). Presenciar isso na época que estamos é vergonhoso, mostra falta de educação - afirmou.

O jogador foi escolhido para o exame anti-doping após a vitória contra o Mogi e encontrou Arouca no local. No entanto, ele diz que só ficou sabendo das ofensas contra o jogador depois.

- Descobri no ônibus. A equipe está do lado dele. Ninguém gosta de ouvir o que ele ouviu, mas estamos aqui para dar apoio, ele é um cara experiente, um cara tranquilo, sabe de seu caráter, de seus objetivos... É claro que chateia, mas bola para frente. Infelizmente ainda acontece essas coisas no mundo em que estamos - opinou.

Após ato de racismo, Arouca desabafa sobre episódio