Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Macaé mira vitória contra Boavista para encostar no G4

Escrito por

O início da temporada de 2015 do Macaé é decepcionante. O clube, que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, tem apenas uma vitória nas cinco partidas disputadas até o momento no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Macaé, nono colocado, recebe o lanterna Boavista. Para o meia Juninho, a pressão para que o campeão da Série C seja a equipe de melhor desempenho entre os clubes médios é lógica diante da conquista recente.

- Diante do que o time fez há três meses, é natural que a cobrança seja de um resultado melhor. O futebol não é matemático, dentro do campo verdades são contrariadas todo o tempo, então precisamos jogar para modificar esse panorama. A conquista da terceira divisão estará sempre na história do clube, mas nesse momento o que importa mesmo é o que fazemos na hora do jogo e domingo contra o Boavista temos sim que vencer para nos aproximarmos do G4 - disse o meia.

Com atenção na tabela da competição, Juninho ressalta que dentro dos dez jogos restantes que a equipe ainda fará no estadual, estão dois confrontos contra os times grandes. Para o jogador, chegar na décima rodada contra o Fluminense e principalmente na última contra o Botafogo já com uma pontuação satisfatória, será importantíssimo para dar tranquilidade ao elenco na hora de enfrentar a dupla.

- Sabemos que temos condições de render mais do que no empate contra o Flamengo e na derrota para o Vasco. Somar o maior número de pontos possíveis contra os clubes de menor investimento acabará nos dando muita confiança para esses outros dois embates - definiu.