Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia compara Tite a Ferguson, mas admite: ‘Não seria surpresa se saísse’

Escrito por


A indefinição a respeito da permanência de Tite no Corinthians em 2014 já começa a incomodar o elenco. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida após o treino no CT Joaquim Grava, o meia Renato Augusto fez um apelo em defesa do treinador, a quem comparou com Alex Ferguson, ex-Manchester United, que recentemente se aposentou após 26 anos no mesmo clube. Aparentando impaciência, o camisa 8 admitiu: não seria nenhuma surpresa se a equipe mudasse de comandante para a próxima temporada.

- O contrato dele está acabando e ele é um treinador com mercado muito aberto, não só no Brasil. Minha torcida é para que ele fique, mas se infelizmente não tiver a permanência não seria surpresa - comentou Renato Augusto, logo após responder sobre o comportamento de Tite nas últimas semanas, dada a indefinição sobre sua permanência.

Garantido pela diretoria ao menos até o fim da temporada, Tite avisou que decidirá se continua após atingir uma pontuação mínima contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sem ambições para alcançar a Libertadores, o treinador tem sido alvo de contestações internas e tem vínculo somente até dezembro de 2013. Nos últimos dias, entretanto, os jogadores saem em defesa do comandante, e o recado de Renato Augusto foi claro.

- Ele está sendo ele. Os jogadores e quem vive no clube torcem para que ele possa ficar. Não é possível que um treinador que ganhou tudo em seis meses tenha desaprendido tudo. Se fosse assim o Manchester United não teria ganho nada, porque o treinador ficou 26 anos. Os jogadores têm sua parcela de culpa, e cada jogador tem que ter consciência da sua parcela. A gente espera que ele possa ficar, porque tem muito a dar ao Corinthians.