Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médicos liberam, mas Alan Kardec deve mesmo ser desfalque no Verdão

Escrito por

O atacante Alan Kardec deve mesmo desfalcar o Palmeiras no jogo contra o Fluminense, às 21h deste sábado, no Pacaembu. A gastrite que o tirou do treino de quinta-feira e o impediu até de ir à Academia de Futebol na sexta-feira, no entanto, não incomoda mais.

- O Alan está melhor, sem problemas - resumiu ao LANCE!Net o médico Vinicius Martins, responsável por avaliar o centroavante na manhã deste sábado.

O clube não confirma e mantém o nome do jogador na lista de relacionados para o duelo, mas pessoas próximas dizem que ele não está concentrado com o restante da delegação.

- A informação que eu tenho é de que ele não joga, a não ser que mude alguma coisa no meio do caminho - disse à reportagem um dos pares do camisa 14 alviverde.

Além de ter perdido as duas atividades da semana em que Gilson Kleina esboçou a equipe titular, Alan Kardec é o centro de uma disputa entre Palmeiras e São Paulo. Os dois rivais estão dispostos a desembolsar ao menos 4,5 milhões de euros (R$ 13,7 mi) para comprá-lo do Benfica (POR), mas o Tricolor já tem salários acertados com o artilheiro, o que o Verdão não conseguiu fazer em mais de um mês de tratativas.

O time português emprestou o atacante ao Palmeiras até 30 de junho, mas estipulou o dia 31 de maio como limite para que os alviverdes exerçam a prioridade de compra. O impasse com Alan Kardec e a concorrência tricolor já causaram ao menos um prejuízo: o valor do jogador subiu de 4 milhões de euros para 4,5 por causa da proposta são-paulina, que o clube do Palestra Itália já igualou.

Enfrentar o Fluminense não signifcaria apenas estar em meio à pressão de torcedores e jornalistas, mas também correr o risco de sofrer uma lesão, algo que o estafe do atleta sempre usou como argumento para tentar acelerar as negociações com o Palmeiras antes de abrir os ouvidos à concorrência.

O Palmeiras joga com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley (Serginho) e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro.