Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Média alta de gols da Copa-2014 anima Fifa em relação à audiência

Neuer e Schweinsteiger com torcedores do Bahia (Foto: Fernando Amorim/A Tarde)
Escrito por

Foram oito jogos, 28 gols, nenhum 0 a 0 e uma média de 3,5 bolas na rede por partida. O começo animado da Copa do Mundo de 2014 também traz um prognóstico ainda mais positivo para a Fifa em relação à audiência do Mundial.

- Pessoalmente acho que isso é muito bom para a audiência. Como evento esportivo, a maioria das pessoas querem ver gols. Uma pessoa que não entende muito não acharia um 0 a 0 tão atrativo. Com gols, é sempre muito bom para a audiência - disse o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, em encontro com os jornalistas neste domingo, no Maracanã.

A expectativa é de um resultado para justificar o aumento do investimento da entidade com a produção televisiva. Ericson ainda não sabe precisar o valor exato que foi gasto, mas passou um panorama.

- O relatório anual da Fifa estará disponível mais adiante. Mas o que podemos dizer é que tivemos um custo em 2010 de US$ 50 milhões. Acredito que aumentamos aqui em 40%. Isso tem a ver com a variação cambial. mas posso dizer que estamos investindo de forma significativa. Nessa preparação, tivemos também 20% a mais de sedes. O custo no Brasil é mais caro. Todos os números aqui são mais elevados que na África do Sul - acrescentou.

O diretor de TV da Fifa ainda acrescentou que a busca pela audiência não influencia na montagem da tabela das partidas.

- A divisão de competições da Fifa decide a tabela de horários. A TV não tem influência nessa decisão. Os jogos só não podem se sobrepor. Ontem (sábado), tínhamos quatro partidas durante o dia e elas precisaram de cobertura. No jogo de ontem, entre Itália e Inglaterra, teve recorde na BBC e na RAI, era no meio da noite e ainda assim tivemos uma audiência muito boa. Qualquer que seja o horário, a audiência vai ser boa - explicou.

Segundo a Fifa, a vitória dos italianos teve 12,8 milhões de espectadores na Itália. Na Inglaterra, o número foi mais expressivo ainda: 14,2 milhões, a maior audiência do ano no Reino Unido.