Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Silva: “Após duro golpe por Neymar, os dias antes da semifinal serão decisivos”

Escrito por

E justo após o jogo no qual o Brasil teve mais segurança emocional em toda sua Copa, sofreu este duro golpe de perder o Neymar. A situação fica mais preocupante porque, entre os convocados, não temos um jogador com a mesma qualidade e alegria do camisa 10.


Os dias que antecederão a semifinal com a Alemanha serão mais decisivos para Luiz Felipe Scolari. Mais do que escolher um substituto, ele precisará equilibrar a equipe para não sentir muito a ausência da capacidade de velocidade e de finalização que Neymar tem.

Teremos pela frente uma semifinal muito dura. A Alemanha traz Müller, Götze e é o momento de se superar nesta final antecipada, que se tornou uma prova de fogo ainda maior com a ausência de Neymar.

Creio que para a preparação da Seleção Brasileira, o ideal seja mudar o enfoque da pressão que caiu sobre os jogadores. Em vez de bater na tecla da responsabilidade de vencer a Copa do Mundo em casa, Felipão precisa ressaltar a cada jogador a importância que será gravar o nome em uma conquista histórica, e tendo vencido um forte rival também na semifinal.


Afinal, disputar uma semifinal de Mundial em território brasileiro contra outra seleção fantástica como a Alemanha, é um grande privilégio para um atleta.

O Brasil deve evitar ao máximo perder a confiança que conseguiu ter contra a Colômbia. A evolução psicológica ficou visível no meio de campo. Em vez dos chutões que ocorreram em algumas partidas, a equipe de Luiz Felipe Scolari procurou tocar a bola com tranquilidade, e contou com a grande partida de Fernandinho ao lado de Paulinho. Oscar também apareceu bem.

E, no momento certo, a Seleção resolveu suas dificuldades no lado direito. A entrada de Maicon ajudou na marcação e deu constante apoio no ataque. A criação de boas jogadas e, em especial, a confiança que cada jogador tem em si e nos demais companheiros poderão fazer a diferença, mesmo sem Neymar.