Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos vê grupo ‘de bom tamanho’ e Oswaldo brinca: ‘Se trouxer o Ibra…’

Escrito por

Os 19 reforços contratados no início de 2015 já deixaram o diretor de futebol Alexandre Mattos satisfeito com a montagem do elenco do Palmeiras. Apesar de assegurar que as portas não estão fechadas para possibilidades de mercado, como foi com Cleiton Xavier, o dirigente acredita que não há necessidade de mais opções para o time de Oswaldo de Oliveira.

Neste sábado, após a vitória por 1 a 0 para cima do São Bento, em Sorocaba, o comandante do Verdão foi questionado sobre a possível falta de um camisa 9 no elenco, já que começou o ano com Leandro Pereira e nas últimas rodadas tem optado por Cristaldo. Bem humorado, e consciente de que Mattos não trabalha por novidades a curto prazo, Oswaldo deu resposta irônica sobre o sonho de um camisa 9.

- Eu gosto muito do Cristaldo, gosto muito do Leandro, e também temos um menino crescendo (Gabriel Jesus, de 17 anos). O Cristaldo erroneamente foi interpretado como jogador de lado ano passado. Mas ele é jogador de área e está mostrando isso. É claro que se vocês me trouxerem o Ibrahimovic vou aceitar... - disse Oswaldo de Oliveira, citando o astro sueco que atualmente defende o Paris Saint-Germain, com multa rescisória de R$ 213 milhões.

O Palmeiras ocupa a liderança do Grupo C do Paulistão com nove pontos, três a mais que o Botafogo de Ribeirão Preto. Portuguesa, Linense e Marília, que também estão na chave, ainda não entraram em campo pela quinta rodada do Estadual. Sem Ibrahimovic, mas com 19 novidades - suficientes - em relação ao elenco de 2014.

- Em um time como o Palmeiras a gente nunca fecha elenco, mas nesse momento está de bom tamanho, a não ser que aconteça alguma oportunidade de mercado, como foi com o Cleiton - disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.