Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Massacre! Fluminense goleia Friburguense por 6 a 1 em jogo-treino

Jogo-treino - Fluminense x Friburguense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Um bom ensaio. O Fluminense venceu o Friburguense por 6 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira nas Laranjeiras. Os gols foram marcados por Wágner (2), Jean, Matheus Carvalho (2) e Kenedy.

Fragilidade do adversário à parte, o Tricolor mostrou que pode ser um time interessante no retorno do Campeonato Brasileiro. Com as linhas bem compactas e avançadas, o que se viu foi uma troca de passes rápida, a maioria de primeira, e constante movimentação. Rapidamente os comandados de Cristovão Borges abriram 2 a 0, ambos os gols marcados por Wágner. O primeiro ocorreu a partir de um cruzamento de Carlinhos pela esquerda. Já o segundo, um verdadeiro golaço. Após receber de Bruno, o camisa 10 fez de letra.

E MAIS
- Destaque no jogo-treino, Matheus Carvalho espera se firmar no Flu
- Nova equipe de marketing assume Flu com metas mais comedidas

Depois de um início avassalador, aos poucos o Flu foi diminuindo o ritmo, mas o Friburguense pouco conseguia ameaçar. Conca fez boa jogada e Jean anotou o terceiro. O jovem Matheus Carvalho conferiu números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, Wágner, que ainda busca a melhor forma física, deu lugar a Chiquinho. O Flu continuou envolvente. Matheus Carvalho fez o quinto.


Angioni e Mário Bittencourt presenciaram o jogo-treino (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, Cristovão promoveu diversas alterações. Entraram Elivélton, Fabrício, Fernando, Pablo, Valencia, Rafinha, Gustavo Scarpa e Kenedy. A posse seguiu com o Tricolor e Kenedy, já no fim da atividade, ampliou. O Friburguense fez o gol de honra já no fim, em falha de Cavalieri.

Os grandes destaques individuais do jogo-treino foram Wágner, Cícero e Matheus Carvalho. A seriedade com que o time encarou a movimentação também merece nota. O time de Friburgo foi uma presa fácil e não serviu muito como parâmetro. Todavia, o futebol praticado pelo Flu animou os presentes. No próximo sábado, haverá novo jogo-treino nas Laranjeiras. Desta vez contra o Madureira.

Os titulares foram escalados na atividade assim: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wágner e Conca; Matheus Carvalho e Rafael Sobis.

Vale lembrar que o volante Diguinho não atuou por se recuperar de um problema no tornozelo direito e Walter ainda se recupera de uma cirurgia dentária.