Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Massa diz: ‘as condições da pista nos afetaram mais que aos outros’

Escrito por

Após um desapontador treino de classificação, Felipe Massa afirmou que a Williams sentiu a chuva que caiu no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, mais que as outras equipes. O brasileiro teve boa participação no Q1, quando fechou com o terceiro melhor tempo, mas após o início da chuva, no fim do Q2 e durante quase todo o Q3, a Williams perdeu estabilidade e não teve a mesma performance.

- O carro estava bom durante o tempo de pista seca nos treinos livres e no Q1, mas com a pista molhada, tivemos problemas com o downforce na traseira e essas condições provavelmente nos feriram mais que aos outros - comentou Massa em entrevista ao site da Williams.  

O companheiro de equipe do brasileiro, Valtteri Bottas, completou a classificação em décimo lugar, mas ainda perderá cinco posições devido à troca de câmbio em seu carro. Mesmo com os problemas, Felipe Massa se manteve positivo sobre o papel da Williams no treino, dizendo que a equipe evoluiu desde o ano passado.

- Colocar ambos os carros no Q3 é um passo à frente comparado com a última temporada, mas nós definitivamente tínhamos um carro capaz de encerrar o dia em uma melhor posição - disse.

Para amanhã, Massa acredita que o trabalho fora das pistas definirá as posições da prova que, para infelicidade do piloto, promete chuva também.

- A corrida deve ser muito imprevisível, por isso precisamos trabalhar muito para ter certeza que não teremos problemas com o carro e para que possamos usar o nosso ritmo mais forte no seco para atingir boas posições - completou.