Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mascherano confessa que pensou em deixar a seleção argentina após a Copa

Alexandre Ferreira, técnico do Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação/Agência Botafogo)
Escrito por

O volante Mascherano revelou, em entrevista ao diário "Olé", que pensou em desistir da seleção argentina após a final da Copa do Mundo. Na ocasião, os albicelestes foram derrotados pela Alemanha por 1 a 0, na prorrogação, e acabaram deixando o Maracanã sem o cobiçado título que não vem há 28 anos.

Bastou uma conversa com Messi nos vestiários para o guerreiro da seleção sul-americana ser demovido da ideia.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Segue a indefinição sobre o formato do próximo Argentino

- Era uma possibilidade. Estava 50% inclinado a tomar a decisão. Queria deixar a seleção com uma boa imagem. Em seguida, pensei melhor e percebi que esta geração tem tempo para buscar algo para a Argentina. Vamos atrás da Copa América e lutaremos pelo Mundial de 2018. Tenho muita lenha para queimar.

Mais reverenciado do que Messi, Masche foi o verdadeiro herói da campanha albiceleste no Brasil. Na Argentina, afirmava-se que o jogador do Barcelona era capaz de parar um trem.

- Estive muito tempo na seleção. Passei coisas lindas e difíceis. Durante a Copa do Mundo, formamos um grupo muito unido e coeso. Não ficamos com o título, mas algo de muito bom ficou dentro de mim - afirmou o camisa 5, El Jefecito, como é conhecido na terra do tango.

Apesar de sair por cima, Mascherano reconhece que ainda tem cicatrizes emocionais da derrota na decisão para a Alemanha.