Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martín ‘estranha’ idolatria e aprova camisa em homenagem: ‘Muito linda’

Vasco cria camisa 'uruguaia' em homenagem a Martín Silva (Foto: Divulgação)
Escrito por

O torcedor do Vasco finalmente pode ficar tranquilo com a camisa 1 da equipe. Após diversos problemas com goleiros desde a saída de Fernando Prass, o clube fez uma aposta certeira no início da temporada: o uruguaio Martín Silva.

Respaldado pela excelente campanha com o Olímpia, do Paraguai, no vice-campeonato da Copa Libertadores de 2013, o uruguaio já chegou conquistando a confiança no Vasco. Logo no seu primeiro campeonato pelo Cruz-Maltino, foi eleito o melhor da posição no Carioca e já se tornou um ídolo precoce da torcida. Tamanho carinho impressiona até ao jogador.

- É estranho, mas uma surpresa muito agradável. Me deixa contente que as primeiras impressões com a camisa do Vasco foram boas. Sempre lindo trabalhar em um clima que se sente acolhido, tanto pelos companheiros de Vasco quanto pela torcida. Sempre motiva e só tenho a agradecer a todos pelo carinho – disse o experiente arqueiro, de 31 anos.

A relação do atleta com a torcida foi explorada pelo Vasco. O clube lançou uma camisa celeste em homenagem ao jogador, que foi convocado pela seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo – foi reserva de Fernando Muslera na campanha que terminou nas oitavas de final.

- Gostei, é muito linda. É um orgulho para a instituição ter um jogador convocado no Mundial e fico muito agradecido pela homenagem. Sempre que tiver uma camiseta no estádio, vai ser uma alegria imensa para mim, porque sei que é uma homenagem à minha participação na Copa e a toda seleção uruguaia – completou o atleta.

Martín Silva é um dos pilares do técnico Adilson Batista para a recuperação na Série B em uma tentativa de arrancada rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Após uma semana de folga desde o término da participação do Uruguai na Copa, o jogador já está reintegrado ao grupo e deve voltar ao time titular no próximo dia 15, na partida contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiaba.