Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Santos pede pés no chão ao Coritiba na reta final do Brasileiro

Mano Menezes - Corinthians x Santos, Campeonato Brasileiro (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

A vitória do Coritiba sobre o Fluminense, por 1 a 0, no último sábado, tirou o time da zona de rebaixamento e, a depender dos resultados deste domingo, pode deixar o Coxa fora da zona da degola por uma semana.

Aliviado, o técnico Marquinhos Santos exaltou o desempenho dos jogadores em campo, mas pediu pés no chão nesta reta final de Brasileirão, para que todo o trabalho que vem sendo feito não vá por água abaixo no momento mais propício.

- Temos que comemorar e ter a consciência de que faltam cinco rodadas, e manter os pés no chão. Em algumas oportunidades no meu comando saímos e retornamos à zona de rebaixamento. É pensar jogo a jogo, cada jogo sendo uma decisão, com muito trabalho. Mais uma vez teremos a semana aberta para que possa ser melhor trabalhar e que isso possa se refletir na próxima partida.

O treinador ainda falou do equilíbrio do Campeonato Brasileiro, principalmente na parte inferior da tabela, onde as equipes disputam posições ponto a ponto, e lembra da dificuldade de tirar o Coxa do Z4 mesmo vencendo.

- Desde que iniciou-se os pontos corridos, este ano tem o de maior pontuação e equilíbrio, principalmente entre as equipes de baixo. Alcançamos duas vitórias consecutivas e, mesmo assim, naquela oportunidade não conseguimos sair da zona de rebaixamento. É difícil, ainda mais na condição onde o Coritiba se encontrava desde que fui contratado, sempre falei que minha missão é deixar o time fora da zona de rebaixamento, não importa a rodada.

O Coritiba volta a jogar no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada.