Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maringá surpreende Coritiba com empate no Couto Pereira e está na final

Escrito por

Na tarde desse domingo Coritiba e Maringá duelaram no Couto Pereira para decidir a vaga para a final do Paranaense. Com o empate em 1 a 1 o Maringá surpreendeu e está na grande final do estadual.

A equipe do Maringá apostava na melhor campanha e no ataque mais positivo para chegar a final em seu primeiro ano na primeira divisão. Em vantagem, o técnico Claudemir Sturion repetiu a formação da equipe que derrotou o Coritiba na última quarta-feira, no Willie Davis.

Precisando vencer por dois gols de diferença para chegar à final sem a disputa por pênaltis, o técnico coxa-branca Dado Cavalcanti colocou em campo o que tinha de melhor no elenco.

O JOGO

Empurrado pela torcida desde o início o time do Coritiba começou marcando forte a saída de bola do Maringá. Com menos de cinco minutos de jogo Alex e Robinho já tinham testado o goleiro Ednaldo com chutes de fora da área. Na jogada seguinte Alex cabeceou com perigo mas não acertou o gol. Controlando a bola no meio campo o camisa dez coxa-branca tabelava com perigo perto da área do Maringá.

Inspirado Alex recebeu na área, matou no peito, tirou do zagueiro e chutou cruzado, Keirrison ainda tentou completar, mas chegou tarde para conclusão. Enquanto isso o time visitante apostava na velocidade do contra-ataque com os atacantes Cristiano e Gabriel Barcos.

Com o tempo passando o time de Curitiba tocava a bola mas sem grande perigo para o time de Maringá. Devido a importância da partida o jogo ficou travado no meio campo com a forte marcação do Maringá, que neutralizava as ações do Coritiba.

O primeiro tempo acabou com o resultado que dava a classificação para o Maringá, enquanto a torcida do Coritiba reclamava com o trio de arbitragem sobre o gol anulado.

SEGUNDO TEMPO

Ciente da necessidade de gols o técnico Dado Cavalcanti colocou Julio César e promoveu o retorno do Geraldo, tirando Keirisson e Carlinhos.

A torcida coxa-branca também aumentou o volume nas arquibancada enquanto Alex aumentava o volume de jogo em campo. Pressão total do Coxa no dez primeiros minutos. Geraldo e Alex ditavam o ritmo em campo.

Na medida em que o tempo passava a tensão aumentava no Couto Pereira, torcida e jogadores sentiam a importância da partida.

Aos quinze minutos o atacante tricolor Cristiano colocou o Maringá em boa vantagem. Em contra-ataque mortal, Reginaldo chegou com velocidade pela direita e fez ótimo cruzamento. Cristiano de cabeça empurrou para as redes.

Percebendo que a final ficava cada vez mais longe com o resultado, o time do Coritiba foi para o ataque buscar o empate. Na cobrança de escanteio de Dudu, Luccas Claro do Coritiba sobiu mais que todo mundo e empatou a partida.

Empurrado pela torcida o time da casa aumentou a pressão no final mas esbarrou na boa marcação do rival. Fim de jogo silencioso para os torcedores do Coritiba enquanto o time do Maringá comemorava a final inédita.

Agora o Maringá aguarda o resultado do jogo de quarta-feira entre Londrina e Atlético-PR. No primeiro jogo o Furacão venceu por três a um.