Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marin lamenta decisão do STJD no caso da Lusa, mas não critica

UFC 168, Combate (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Durante conferência com jornalistas nesta terça, no estádio de Marrakesh, o presidente da CBF, José Maria Marin, lamentou a decisão do STJD, que recolocou o Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. A Portuguesa, punida pela escalação irregular de Héverton no jogo contra o Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão, perdeu quatro pontos na competição e se viu rebaixada.

Ainda assim, o dirigente fez questão de mostrar a posição de neutralidade da CBF em relação à decisão do STJD. A crítica de Marin se refere à decisão ter sido sacramentada fora de campo, nos tribunais.

"Isso não faz bem ao futebol, mas a CBF não tem nenhum poder a respeito disso", definiu Marin, que acompanha o Atlético-MG na campanha do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Por mais de uma vez, diante da insistência dos repórteres, Marin foi obrigado a reiterar a independência da CBF em relação ao STJD.

"Trata-se de um órgão independente. A CBF não tem qualquer envolvimento nisso".