Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maré de azar! Antes favorita, Colômbia tenta superar desfalques para a Copa

Montagem - jogadores colombianos
Escrito por

Antes da Copa do Mundo, um cenário animador se desenhava para a Colômbia. Segunda colocada nas Eliminatórias da América do Sul, a equipe de José Pékerman foi "beneficiada" no dia 6 de dezembro de 2013, quando caiu no Grupo C do Mundial. Suposta favorita da chave que conta com Japão, Grécia e Costa do Marfim, a seleção colombiana, entretanto, viu o enredo mudar drasticamente.

A chegada de 2014 não só aumentou a expectativa pela disputa da Copa do Mundo, como também o azar. Logo em janeiro, o principal jogador do time, Falcao García, acabou rompendo o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, em uma partida pelo Mônaco (FRA). Esperado até o último instante pela comissão técnica, o centroavante não se recuperou a tempo e teve de ser cortado.

Além da ausência do craque, os colombianos acabaram sofendo com outros desfalques. O zagueiro Perea, do Cruz Azul (MEX), o  meia-atacante Macnelly Torres, do Al Shabab (SAU), o volante Valencia, do Fluminense, e o atacante Muriel, da Udinese (ITA), também tiveram de ser cortados por causa de problemas físicos.


Os colombianos Perea, Macnelly Torres, Valencia e Muriel estão fora da Copa do Mundo (Foto: Montagem/Divulgação)

Apesar dos diversos empecilhos, Valencia, que não foi convocado por causa de uma lesão na coxa esquerda, acredita que a seleção colombiana pode, sim, surpreender na competição.

- Esse é o objetivo: chegar ao mais longe possível. Temos um grupo muito forte, um excelente treinador. Estamos muito confiantes. Acho que podemos fazer história - disse o volante do Fluminense.

Com a intenção de superar a expectativa de seus torcedores, a Colômbia tentará, pelo menos, alcançar a sua melhor campanha, quando chegou às oitavas de final na Copa do Mundo de 1990.

Antes de 2014, a última participação dos colombianos havia sido em 1998, quando foram eliminados na primeira fase na Copa realizada na França.