Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB 7: Marcus Toledo, do Pinheiros, pede foco em semana decisiva

Escrito por

O Pinheiros/SKY tem uma semana fundamental para continuar na luta pelas primeiras colocações do NBB 7. Nesta terça-feira, às 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Marcel de Souza recebe o Flamengo, quarto colocado do torneio nacional. Na 10ª colocação, o time pinheirense, que retorna à sua casa após dois jogos, sabe que a partida, válida pela 22ª rodada, pode significar um grande passo na busca pelo pelotão da frente.

Apesar da derrota para o Uniceub/BRB/Brasília, na prorrogação, na última sexta-feira, o Pinheiros/SKY fez uma boa partida. O ala Marcus Toledo foi o destaque da equipe e um dos melhores em quadra, com 30 pontos e oito rebotes. Para ele, além de mais uma vitória, um bom resultado daria ainda mais confiança ao elenco, que, na rodada seguinte, na quinta-feira, recebe o Macaé Basquete.

- Temos que manter o espírito competitivo que mostramos em Brasília, com muita concentração. Com essa postura, poderemos ter uma semana muito positiva. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos. O Flamengo é um dos principais times do Brasil, prova isso a cada temporada, mas estamos conseguindo acertar o nosso jogo a cada partida e temos todas as condições de vencer.

Depois das partidas contra Flamengo e Macaé Basquete, o Pinheiros/SKY ainda disputará mais um jogo em seu ginásio, contra a Liga Sorocabana, no dia 24 de fevereiro.

​- Precisamos aproveitar essa sequência de jogos em nossa casa para darmos mais um passo fundamental no campeonato, consolidando a nossa posição na zona de classificação para os playoffs e tentando se aproximar dos primeiros colocados -, concluiu Toledo.