Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha se torna um atleta mais defensivo sob a batuta de Autuori

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Desde a chegada de Paulo Autuori ao Atlético-MG, Marcos Rocha alterou o seu estilo de jogo. Conhecido por chegar frequentemente ao ataque, o lateral-direito se tornou um jogador mais discreto e passou a primar pela marcação. Os números do camisa 2 comprovam a mudança de comportamento.

Em 2013, o atleta distribuiu sete assistências, número idêntico ao do ídolo Bernard. Ele ainda balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Na atual temporada, o jogador deu dois passes para gol e não marcou nenhum.

A queda ofensiva coincide com o crescimento defensivo. A média de desarmes de Marcos Rocha apresentou uma melhora. No ano passado, o lateral-direito efetuou 6,6 desarmes por partida. O bom rendimento na retaguarda lhe rende 7,6 roubadas de bola por embate.

A justificativa principal para a alteração de conduta do camisa 2 é o pedido do treinador para que os volantes se aproximem dos homens de frente, fato que segura os laterais na linha defensiva. Paulo Autuori, no entanto, descarta o fato e dá liberdade ao atleta.

– Ele (Marcos Rocha) tem liberdade total para sair, tanto quem está na direita ou na esquerda. A situação, contra o Nacional (PAR), não foi a saída ou não do Marcos. Estávamos mais calmos no primeiro tempo, usando bastante o lado do campo. Tivemos muitas jogadas com o Marcos na linha de fundo – disse o comandante.

Marcos Rocha em 2013:
59 jogos / 7 assistências / 5 gols / 6,6 desarmes por partida

Marcos Rocha em 2014:
8 jogos / 2 assistências / 0 gol / 7,6 desarmes por partida