Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Assunção fala sobre ‘pressão’ para confronto deste sábado

Escrito por

Após a derrota por 2 a 1 para o Joinville no último domingo, a equipe do Figueirense tem, momentaneamente, um único objetivo: retornar ao G2 do quadrangular do Campeonato Catarinense. Para tal feito, o pressionado time de Florianópolis precisa vencer o Metropolitano neste sábado, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.

- Pressão a gente tem todo jogo, é normal. Jogar numa equipe grande, essa pressão vem em todos os jogos. Tivemos aí um resultado negativo no último jogo. Poderíamos jogar um pouco mais tranquilo o próximo jogo, mas, infelizmente, futebol é assim. Muitas vezes acontecem essas coisas adversas que nós não queremos e acabamos perdendo algumas partidas. Mas a seriedade é a mesma. A pressão vai existir, mas temos de estar focados - afirmou o capitão do time, Marcos Assunção.

O meia da equipe também reforçou a necessidade dos jogadores se manterem tranquilos diante da partida contra o Metrô:

- Eu e, principalmente, o treinador temos de passar tranquilidade para os mais jovens. Nós já vivemos situações muito piores do que essa do próximo sábado. A classificação só depende de nós mesmos. Temos de fazer um bom jogo e ter tranquilidade desde dentro do vestiário.