Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Assunção deixa o Figueirense após a saída de Vinícius Eutrópio

Durinho (FOTO: Divulgação)
Escrito por

A quarta-feira, dia 30 de abril de 2014, não ficará marcada no Figueirense apenas como o dia em que o clube anunciou a demissão do técnico Vinícius Eutrópio e, logo na sequência, a contratação de Guto Ferreira para o cargo. Em reunião com a diretoria do Alvinegro, o volante Marcos Assunção, de 37 anos, pediu para rescindir o seu contrato com o clube, sendo atendido. Eutrópio havia sido decisivo para a sua chegada ao Figueira.

Marcos Assunção foi confirmado como jogador do Figueirense no dia 10 de janeiro deste ano, tendo sido apresentado na semana seguinte. A sua estreia pelo Furacão catarinense aconteceu no dia 3 de fevereiro, na vitória diante do Metropolitano, por 3 a 2. Ele foi importante na conquista do Campeonato Catarinense deste ano, era o responsável pelas bolas paradas do time e deixa o clube após marcar dois gols em 15 partidas.

A saída de Marcos Assunção também pode ter ligação com a chegada de Guto Ferreira. No ano passado, o treinador, então à frente da Portuguesa, teria vetado a contratação do volante, que não vinha atuando pelo Santos. O Figueirense anunciou o fim da passagem do jogador pelo clube como uma decisão "em comum acordo".

Veja abaixo a nota divulgada no site do Figueirense

Em uma reunião na tarde desta quarta-feira com o departamento de futebol ficou decidido em comum acordo que o meia Marcos Assunção não defenderá mais as cores do Figueirense na temporada 2014.

A diretoria do Figueirense agradece todo o esforço e empenho demonstrado pelo atleta nas partidas em que defendeu a camisa do Clube.