Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Márcio Fernandes não é mais o treinador do Guarani

Escrito por

O Guarani anunciou, na manhã desta sexta-feira, a saída do técnico Márcio Fernandes. O treinador do Bugre pediu desligamento do clube e não comanda mais o time campineiro nesta temporada. Além do desligamento de Fernandes, os seus auxiliares Marcinho Fernandes e Omar Cury e o preparador físico Jayme Ferreira, também não fazem mais parte do plano do clube.

O fracasso na Série A2 do Paulista e da Copa do Brasil culminou na demissão do técnico. O treinador conquistou o acesso para à elite do Estadual em 2011 com o Comercial de Ribeirão Preto. Ele também participou do acesso do Red Bull Brasil para à Serie A2 em 2010. Aposta do presidente Álvaro Negrão, Fernandes não conseguiu repetir o mesmo sucesso pelo Bugre e lamentou o fracasso no Campeonato Paulista.

- Agradeço o Guarani pela oportunidade e ficarei na torcida para que o clube concretize sua reestruturação. Quem acompanhou o dia a dia, viu o esforço da diretoria e da comissão técnica para concretizar o sonho do acesso, mas infelizmente os resultados não vieram como esperávamos – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O mandatário do Alviverde Campineiro declarou que o Bugre, já está em busca de um novo treinador, mas não quis revelar nomes. Ele fez questão de agradecer o trabalho de Fernandes à frente do clube e destacou o profissionalismo do ex-comandante bugrino.

-A capacidade do Márcio é incontestável. Não tivemos o desfecho que planejávamos nas competições que disputamos, mas vimos o empenho dele e sua comissão para obter o máximo dos atletas. É um profissional que deixa o Guarani com as portas abertas – finalizou Negrão.

Com a saída do técnico, o treinador Carlinhos do sub-20, assume o clube interinamente na partida deste sábado diante do Rio Branco, pela última rodada do Campeonato Paulista. O duelo está agendado para às 10 horas, em Paulínia.