Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcinho afirma que bom momento da defesa deixa o ataque ‘tranquilo’

Escrito por

”A melhor defesa é o ataque.” Talvez esse seja um dos ditados mais conhecidos no mundo do futebol. Mas no Vasco, até o momento, quem vem dando respaldo ao restante do time é o próprio setor defensivo. Com apenas dois gols sofridos, a zaga cruz-maltina é a menos vazada do Estadual.

Após encontrar dificuldades com algumas retrancas adversárias, o técnico Doriva já afirmou que que ver o Vasco sempre tomando a iniciativa das jogadas e impondo o ritmo de jogo. Para isso, nada melhor do que contar com a segurança lá atrás. Na concepção do atacante Marcinho, além da boa fase que a dupla de zaga Luan e Rodrigo vem atravessando, o que pode dar ainda mais tranquilidade para os homens de frente é o equilíbrio conjunto do cruz-maltino em campo.

- O mais importante é a confiança. Temos uma defesa consistente, desde o goleiro, passando pelos zagueiros e laterais. Isso nos faz ter confiança lá na frente. O Luan e o Rodrigo vêm fazendo grandes partidas, então estamos felizes com o sistema defensivo. O meio de campo tem que estar bem também. A equipe que quer vencer tem que estar consistente no meio, defesa e ataque. Procuramos estabilidade e vencer partidas, o que é o mais importante – analisou.

E MAIS
> Dagoberto é esperado na próxima semana para assinar com o Vasco
> Marcinho elogia Vasco ofensivo e destaca: 'Melhor esquema'

Marcinho ainda revelou ainda o segredo para desconstruir retrancas rivais. De acordo com ele, o contra-ataque pode ser uma arma fatal a favor do Cruz-Maltino.

- O Bangu em um time que quando perde a bola se recompõe rápido. Temos que ficar com a bola e usar contra-ataques para podemos fazer gols. Quando se joga em casa e faz um gol, o adversário abre e ai podemos liquidar o jogo - explicou.

Marcinho marcou dois gols em oito jogos com a camisa do Vasco.