Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira usa Flu como exemplo e pede equilíbrio para ser campeão

Lance de jogo entre Voleisul/Paquetá Esportes e São José Vôlei (Foto: Divulgação/Daniel Nunes)
Escrito por

As duas mãos estão na taça do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, após a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Grêmio, na Arena, está muito próximo de confirmar o bicampeonato nacional no domingo, contra o Goiás, no Mineirão. O time mineiro não precisa nem ganhar, desde que o São Paulo não vença o Santos no clássico. O técnico Marcelo Oliveira pede equilíbrio neste momento de decisão.

Uma goleada acachapante foi utilizada pelo comandante dos mineiros para pedir atenção contra o Esmeraldino. O 4 a 1 da Chapecoense sobre o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, é uma espécie de exemplo para que o Cruzeiro não terá vida fácil e não pode relaxar.

- Profissionalmente, precisamos estar equilibrados, mobilizar para o jogo com o Goiás. Vem uma onda externa de que é algo fácil. Mas vocês viram o resultado do Fluminense hoje. Estamos muito próximos de uma conquista importante, em dois anos consecutivos. Mas temos que estar atentos ao descanso e à mobilização para fazer um grande jogo. O Goiás é uma equipe que merece respeito. Vamos fortes para comemorar no Mineirão - disse Marcelo Oliveira.

O líder do Brasileirão não precisa nem vencer para ser campeão na próxima rodada. Se perder para o Goiás, mas o São Paulo não ganhar do Santos, fica com a taça na frente de sua torcida. E decide na quarta-feira o título da Copa do Brasil contra o rival Atlético-MG, após sair em desvantagem no primeiro jogo, com derrota de 2 a 0.