Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira elogia atacante Neilton na estreia do Cruzeiro

Escrito por

Marcelo Oliveira fez muitos elogios ao garoto Neilton, que entrou e mudou a cara do Cruzeiro, sendo determinante para a vitória diante do Democrata, por 2 a 1, de virada, neste domingo, na abertura do Campeonato Mineiro.

- Gostei do Neilton. Ele entrou e foi bem efetivo, cavando faltas e fazendo ótimas jogadas, aproveitando a habilidade que tem. Ele somará bastante. Quando Neilton chegou ao Cruzeiro, ele vinha de inatividade. Se machucou, foi afastado do Santos, jogou pelos juniores. Mas agora fez uma pré-temporada excelente está mais forte e eficaz. Trata-se de um jogador extremamente hábil, assim como Alisson e Arrascaeta - disse.

Já Leandro Damião, principal referência do ataque celeste para 2015, recebeu uma análise bem mais comedida de Marcelo Oliveira, que também preferiu lembrar a boa partida do reserva Joel.

E MAIS:
> Confira como foi o público na rodada de estreia dos Estaduais
> Veja como foi a vitória do Cruzeiro diante do Democrata-GV

- Com o péssimo estado do campo, foi um jogo ruim para todo mundo. Damião tinha o jogo de bola áérea, já que não é tão habilidoso com a bola no pé. Mas ele é ótimo fazendo o paredão. Também tivemos outras opções ofensivas. O Joel, por exemplo, entrou muito bem. E com o time mais ofensivo, quando tirei um dos volantes, partimos para a vitória - comentou.

O treinador também disse que a vitória apertada diante de um time nitidamente inferior foi motivada por vários fatores. E mais uma vez criticou o gramado do Mamudão:
   
- Contra o Democrata tivemos um jogo atípico. Campo ruim, muito calor, rival adaptado a tudo isso. O que não estava no cardápio foi levar um gol quando o time todo estava bem posicionado naquela jogada.  Também não achei que o Democrata fosse correr tanto. Felizmente corrigi o que precisava quanto à movimentação do Jodivan. Sabia também que o Democrata, no segundo tempo, não correria tanto. O time tem boa média de altura e não teria mobilidade durante os 90 minutos. Por isso, o segundo tempo foi do Cruzeiro, que teve confiança na adversidade e virou um jogo difícil.