Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira ainda não definiu time celeste para a volta do Brasileiro

Hugo Wolverine x Junior Ramiro Hernandez (FOTO: Getty Images)
Escrito por

A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é confortável – líder, com 19 pontos, três a mais que o Fluminense, segundo colocado. Todavia, Marcelo Oliveira encontra-se em um cenário indesejável. Com problemas nos setores defensivo e ofensivo, ele ainda não sabe quem escalar para a partida diante do Vitória, na quinta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 10ª rodada.

A ideia do treinador é manter a base da equipe que excursionou pelos Estados Unidos durante a Copa do Mundo. Nomes importantes do elenco se recuperaram de contusão e estão à disposição da comissão técnica, casos de Dedé e Dagoberto. Por outro lado, Alisson, Bruno Rodrigo e Borges estão no departamento médico.

Há ainda o caso de Willian. O atacante espera uma resposta do Metalist Kharkiv (UCR) para saber se seguirá a serviço do atual campeão brasileiro e terá o seu caso definido até hoje, data do fim do vínculo.

MAIS:
> Saiba o que o Cruzeiro fez durante a Copa do Mundo
> Cruzeiro fará treino fechado nesta quarta no Mineirão

– A base é aquela (dos amistosos). O time vem jogando bem, talvez por questão de justiça e coerência também vou manter. Temos que estar preparados. Nós temos que entrar e dar o nosso melhor. A base do time é essa, até porque temos um entrosamento muito bom – declarou.

Com as dificuldades encontradas pelo treinador para armar a equipe, a zaga deve seguir com Léo e Manoel, contratado junto ao Atlético-PR durante a Copa do Mundo. O restante do setor será formado por Fábio, Ceará e Egídio.

O meio de campo é a única parte do time que não passará por modificações. Henrique e Lucas Silva ocupam a faixa de contenção do sistema. Na criação, o comandante também não mexe e mantém Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. No ataque, região com mais dúvidas, Marcelo Oliveira mantém Marcelo Moreno como a referência. O seu companheiro é a incógnita. Caso não tenha Willian e Alisson, a briga fica entre Neilton e Marquinhos.