Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo não explica redução de treinos, mas diz que Seleção melhorará jogando

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A redução do número de treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary e a prioridade dada ao descanso dos jogadores foram temas da entrevista coletiva concedida pelo lateral-esquerdo Marcelo e pelo zagueiro David Luiz na tarde desta sexta-feira, em Teresópolis.

Desde a semana de estreia da equipe na Copa do Mundo, a comissão técnica priorizou o descanso do grupo e definiu não submeter os 23 jogadores a atividades em dois períodos.

- Não sou formado em educação física. Tem de perguntar para o (preparador físico Paulo) Paixão, ele que resolve tudo. Estamos bem, ninguém lesionado, todos com energia e força. O trabalho do Paixão é muito bom para a gente - afirmou Marcelo.

O último coletivo realizado em Teresópolis aconteceu no domingo passado, dia 15, antes de a delegação viajar a Fortaleza. Na segunda-feira, já na capital cearense, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino secreto com duração aproximada de uma hora na Arena Castelão.

O jogo contra o México (0 a 0) aconteceu na terça-feira, dia 17. Todos os jogadores ganharam folga na quarta e, na quinta, os titulares fizeram um trabalho na academia, enquanto os reservas correram no campo, sob chuva.

Para Marcelo, a redução de treinos não interfere na atuação da Seleção em campo.

Correio! Marcelo e David Luiz recebem milhares de cartas de torcedores

- Tentamos dar o máximo a cada treino, a cada jogo, para a gente fazer o que o professor pede. Tem jogo em que as coisas não acontecem como queremos. As seleções estudaram muito a gente, sabemos como a gente joga. Temos consciência de que podemos melhorar - disse.

Marcelo afirmou que não sabe o que pode fazer a mais nos treinamentos. Mas disse que o fato de os adversários já saberem como a Seleção Brasileira joga não chega a preocupar os jogadores:

- A gente sabe nossa responsabilidade, o que tem de fazer em cada jogo. Sobre treinamento, não posso falar nada. Tenho de treinar, fazer o que pedem. Preocupado não é a palavra, estamos dando o máximo para jogar bem, ficar bem, ganhar. Tem de melhorar algumas coisinhas, claro. Isso se melhora jogando. Temos esse jogo contra Camarões. Do primeiro para o segundo jogo, houve evolução. Nosso objetivo é esse, temos um sonho, mas é jogo por jogo. Não pode dar mole, na Copa só tem jogo difícil.