Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Melo perde final para os irmãos Bryan em Monte Carlo

Escrito por

Não deu para o brasileiro Marcelo Melo e sua dupla Ivan Dodig. O conjunto foi derrotado pela dupla número 1 do mundo, Bob e Mike Bryan, na final do Masters 1000 de Monte Carlo, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 10 a 8 no tiebreak. O título teve um sabor especial para um dos irmãos Bryan, Mike, que alcançou seu centésimo título em duplas, enquanto seu irmão, Bob, chegou ao 98º.

- Quero parabenizar os irmãos Bryan pelo título e à minha dupla. agradecer a todos assistindo no Brasil. Eu estou muito feliz de ter jogado aqui e estou muito contente com a partida - disse Marcelo Melo, em entrevista ao final da partida.

- Tivemos ótimos jogos neste ano e espero que nos encontremos novamente em jogos finais - comentou Bob Bryan, sobre a dupla Melo e Dodig.

A partida começou complicada para a dupla do brasileiro, que não mostrava uma boa porcentagem de eficácia nos saques e desperdiçava ataques fáceis, tendo o saque quebrado logo no início do jogo, na única chance que Bob e Mike tiveram. Melo e Dodig tiveram duas chances de quebra e não aproveitaram. No fim, mais inteiros na partida, os irmãos Bryan levaram o set com calma, mesmo cedendo uma boa quantidade de pontos à dupla do brasileiro (29 a 24), mas conseguiram fechar a parcial em 6 a 3, em apenas 29 minutos.

No segundo set, Melo/Dodig tiveram uma chance de quebra logo no primeiro game, mas não aproveitaram. Marcelo e Ivan seguiam sacando bem, mas a dupla tinha dificuldades para fechar seus games, tornando-os mais disputados. Ainda assim, Melo e Dodig conseguiram uma quebra no oitavo game, passando à frente do placar em 5 a 3, e, sacando para o set, a dupla cedeu três chances de quebra aos irmãos Bryan, que não aproveitaram e, com um ace, Dodig fechou o set em 6 a 3, empatando a partida, em apenas 30 minutos.

No tiebreak, Dodig jogou melhor do que nos sets anteriores, lançando bolas decisivas, tanto no saque (servindo e devolvendo) quanto nos ataques e, se aproveitando de erros dos irmãos Bryan, conseguiram uma virada, após estarem perdendo por 4 a 1, alcançado um 7 a 5 no placar. Mas, quando se trata de um jogo com os irmãos Bryan, não há partida ganha e, após uma dupla falta de Dodig, eles fecharam o tiebreak em 10 a 8, conquistando o título do Masters 1000 de Monte Carlo.