Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Martelotte troca o esquema tático do Náutico para enfrentar o Criciúma

Escrito por

Sem vencer há sete partidas no Campeonato Brasileiro - última vitória foi em cima da Ponte Preta por 2 a 1, na 25ª rodada -, o Náutico terá um novo esquema tático para enfrentar o Criciúma neste domingo, às 19h30, em jogo válido pela 33ª rodada, na Arena Pernambuco (PE).

O treinador da equipe, Marcelo Martelotte, resolveu trocar o 4-4-2 pelo 3-5-2. A ideia dele é que seus três zagueiros - Alison, Diego e Leandro Amaro - deem mais liberdade para os laterais.

- O time está definido. É o time que treinou na quinta-feira, na primeira parte. Optamos por essa formação de três zagueiros. As mudanças que estamos fazendo não é só para observar, mas para achar uma fórmula de se jogar e que encontre o melhor resultado dentro de campo e atue de uma forma mais segura. Achamos melhor essa formação com três zagueiros para usar melhor as laterais, usando o Derley na direita e o Collaço na esquerda como alas - revelou.

O novo jeito de jogar, segundo o técnico, deixará o time mais ofensivo e com uma marcação mais consistente.

- Tendo uma postura mais ofensiva e um posicionamento mais dentro do campo do adversário, deixando essa marcação para a primeira linha dos três zagueiros - afirmou Martellote.

Os titulares escolhidos para enfrentar o Criciúma são Ricardo Berna; Alison, Diego, Leandro Amaro; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; Maikon Leite e João Paulo.

O Timbu, lanterna do campeonato com apenas 17 pontos, já está rebaixado para a Série B do ano que vem. Enfrentará um Criciúma que tem 33 pontos, três a menos que o Fluminense (primeiro fora do Z4), ainda com chances de se livrar da Segundona.