Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo cita apoio de colegas e torcida para superar gol contra na estreia

Escrito por

Os 62 mil torcedores que lotaram a Arena Corinthians na abertura da Copa do Mundo de 2014 tomaram um susto logo aos nove minutos de bola rolando, quando Olic cruzou pela esquerda, Jelavic desviou e o lateral-esquerdo Marcelo acabou empurrando a bola para dentro do gol da Seleção Brasileira, abrindo o placar. Com dois gols de Neymar e mais um de Oscar, o time canarinho virou e assegurou a vitória por 3 a 1 que "salvou a pele" do camisa 6.

Na saída do gramado do estádio de Itaquera, Marcelo foi questionado sobre o lance, e se explicou. De acordo com o jogador do Real Madrid, não passou de um lance infeliz, e a torcida e os companheiros foram importantes para que ele não sentisse a pressão psicológica por ter marcado um gol contra.

- Eu estava fechando na cobertura, aí o atacante bateu errado, a bola bateu no meu pé e acabou entrando. É difícil quando isso acontece, mas eu tive o apoio dos meus companheiros e da torcida, que ficou gritando meu nome. Eu me senti mais tranquilo, vi que era um problema, mas que podia ser resolvido. Não foi diferente. Conseguimos empatar e acabamos virando. Juntos, a gente conseguiu resolver - relatou o lateral-esquerdo titular da Seleção Brasileira.

Apesar de reconhecer a importância do suporte dos companheiros, Marcelo lembrou que costuma ser um jogador frio, e que já esperava dificuldades na estreia contra a Croácia.

- Se eu vier abaixo, eu prejudico o time. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, então você tem que ficar tranquilo para buscar a virada. Eles sabem que eu sou muito tranquilo, não vou abaixo quando falho. Se fosse o contrário, eu também iria apoiar, mas o mais importante é que a gente conseguiu vencer esse jogo - disse Marcelo, antes de completar.

- Quando o jogo é 3 a 1 parece que foi fácil, mas não tem nada de fácil. Copa do Mundo é assim, a gente sabe como é a pressão. Não estamos esperando jogo fácil até o final, porque sabemos que vai ser sempre assim ou mais difícil - declarou o primeiro jogador a balançar as redes na Copa do Mundo de 2014.

Enquanto concedia entrevistas na zona mista da Arena Corinthians, Marcelo vestia uma camisa da Croácia com o número 10, que foi usada pelo meia Modric, seu companheiro no Real Madrid.