Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Cirino faz dois, e Fla atropela o Barra Mansa na volta ao Maracanã

Escrito por

Era só voltar a jogar no Maracanã para o Flamengo mostrar ao Fluminense, que lidera sozinho o Carioca após duas rodadas, que também vai entrar na briga pelo título. A goleada sobre o Barra Mansa teve ainda outros ingredientes para fazer o torcedor sonhar alto em 2015, embora seja muito cedo para fazer projeções. Marcelo Cirino (duas vezes) e Arthur Maia, enfim, desencantaram com a camisa rubro-negra, e Canteros fez um gol de falta à la Zico, Petkovic, entre outros. No final das contas, 4 a 0 a favor do Flamengo.

Mas vamos parar para pensar um pouquinho. É muito cedo para o time de Vanderlei Luxemburgo achar que está pronto. Tudo bem, foi uma goleada incontestável. Só tem um detalhe: o adversário é o fraquinho Barra Mansa. De qualquer forma, serviu para a torcida vibrar em casa. Apenas um ponto negativo: Maracanã poderia ter tido mais do que os 14.443 presentes. Culpa da briga entre clubes e Ferj. Agora, bola para a frente.

Foi questão de tempo, na primeira etapa, para o Fla abrir o marcador. E quem fez a alegria da galera foi justamente a maior contratação para a temporada: Marcelo Cirino, no meio de dois adversários, mandou a bola no cantinho do goleiro Thiago Leal, aos 22 minutos. O time deu uma relaxada, a torcida voltou a gritar e, aos 41, Arthur Maia, de cabeça, fez 2 a 0.

E MAIS
> Em preliminar, Flamengo faz seis no Barra Mansa no Maracanã
> Paulo Victor também fica fora de jogo contra o Resende


Veio o segundo tempo e o Rubro-Negro mostrou logo que a vitória estava garantida. Aos três, em cobrança de falta, Canteros bateu na bola com precisão, tipo faziam com tanta facilidade Zico e Petkovic, por exemplo, e assinalou o terceiro do jogo.


 Cirino comanda goleada do Flamengo no Maracanã (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

A pressão era tanta que o Barra Mansa parecia já estar atônito. E já estava mesmo. Aos oito, Marcelo Cirino aproveitou belo passe de Nixon e sacramentou os 4 a 0. Daí em diante foi administrar o resultado.

Ah, uma lembrança: Não deu nem para a torcida sentir a falta de Paulo Victor. O substituto César quase não trabalhou no jogo e, nas poucas vezes que foi acionado, segurou a onda da meta rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 BARRA MANSA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 4/1/2015 - 22h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Público/renda: 12.933 pagantes/R$333.100,00
Cartões amarelos: Leandro Teixeira
Cartões vermelhos: -

GOLS: Marcelo Cirino (22'/1ºT), Arthur Maia (41'/1ºT), Canteros (3'/2ºT) e Marcelo Cirino (8'/2ºT)

FLAMENGO: Cesar, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Thallyson, intervalo); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Alecsandro, 15'/2ºT); Nixon, Marcelo Cirino e Everton (Lucas Mugni, 27'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BARRA MANSA: Thiago Leal, Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Vitinho; Audren, Teixeira, Wallace e Rafael (Diogo, 26'/2ºT); Robert (Yogo, 10'/2ºT) e Caíque (André Luiz, 35'/2ºT) - Técnico: Wilson Leite.