Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maracanãzinho será sede da fase final da Liga das Américas de basquete

Bayern de Munique x Arsenal - Ribéry (Foto: Odd Andersen/ AFP)
Escrito por

O Maracanãzinho já tem data para voltar a receber jogos de basquete. Nesta terça-feira, a FIBA Américas anunciou o Rio de Janeiro como cidade-sede no Final Four da Liga das Américas, que será realizado nos dias 21 e 22 de março. O ginásio receberá todos os confrontos da fase decisiva, que vai reuinir o anfirtirão Flamengo, Pinheiros, Halcones Xalapa, do México, e Aguada, do Uruguai.

No primeiro dia, o Halcones vai abrir as disputas diante do Pinheiros, às 19h. Mais tarde, às 21h15m, o Flamengo medirá forças com o Aguada diante de sua torcida. No dia seguinte, as partidas serão realizadas dos mesmos horários. Os perdedores brigarão pelo terceiro lugar primeiro, e a decisão do título acontecerá logo na sequência.

O Rubro-negro entrou com pedido oficial de candidatura para sediar a etapa na última segunda-feira e teve o pedido atendido no dia seguinte, após fechar acordo com empresas privadas para custear os cerca de R$ 600 mil da vinda das delegações ao Brasil, conforme publicado pelo site Globoesporte.com.

- Selecionamos o Rio de Janeiro como organizador do Final Four e estamos contentes em contar com essa cidade tão importante como sede, e com o apoio de um dos clubes de maior trajetória e reconhecimento nas Américas, como é o Flamengo no Brasil. O Brasil é um histórico protagonista da Liga das Américas e este é o seu primeiro Final Four como anfitrião - disse o Secretário Geral da FIBA Américas, Alberto García.

Até hoje, a Liga das Américas já foi vencida pelos argentinos Peñarol de Mar del Plata, em 2008 e 2010, e Regatas Corrientes, em 2011; pelo mexicano Pioneros de Quintana Roo, em 2012, e  por dois brasileiros: Uniceub/BRB, em 2009, e o atual campeão Pinheiros, no ano passado.