Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mar’ de hondurenhos aposta em nova zebra contra o Brasil: ‘Si, se puede!’

Brasil x Honduras - Gol (Foto: Mowa Press)
Escrito por

A noite de 21 de julho de 2001 e a recém-classificação para a Copa de 2014 são os gatilhos de esperança dos inúmeros hondurenhos que estão no Sun Life Stadium, em Miami (EUA), para assistir ao amistoso do seu país com o Brasil, às 22h30 (de Brasília) deste sábado.

A data do início do século remete à vitória de Honduras por 2 a 0 sobre a Seleção Brasileira, em Manizales (COL), onde o time de Luiz Felipe Scolari, então se preparando para a Copa da Coréia e do Japão, foi eliminado pelo inexpressivo país da América Central na Copa América.

- Se naquela época nós estávamos na Copa América, agora estamos com vaga para a Copa do Mundo. Podemos vencer de novo, sim. Aposto em 2 a 1 - declarou Carlos Andino, jardineiro na Flórida.

Reduto de diversos povos latinos, Miami abriga diversos habitantes hondurenhos que estão em grande número no estádio. Eles rivalizam em quantidade e em cantoria com os torcedores brasileiros, também com enorme quantidade de moradores na cidade.

- É difícil, eu reconheço, mas podemos vencer - declarou o autônomo Ruben Hernandez, que terminou a declaração esperançosa com a conhecida frase "Si, se puede!".

No último confronto entre os países, a seleção olímpica brasileira eliminou Honduras na Olimpíada de Londres (ING), em 2012, por 3 a 2. Escapou de novo vexame nas quartas de final com dois gols de Leandro Damião e um de Neymar. Mano Menezes era o treinador.

*O repórter viaja a convite da Gillette.