Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para manter chance mínima de G5, Timão visita o ‘concorrente’ Vitória

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

As chances do Corinthians se classificar para a Libertadores de 2014, mesmo que exista a possibilidade de um G5, são de 0,5%, segundo projeções matemáticas. Para manter essa mínima esperança, a equipe do técnico Tite entra em campo neste domingo, às 17h, no Barradão. O adversário da 32ª rodada do Brasileirão é o Vitória, que ocupa o sexto lugar da tabela e vê a competição continental como uma perspectiva muito mais real.

Com 47 pontos somados, o time baiano está a cinco do Atlético-PR, que abre o G4 atualmente, e apenas dois do Goiás, que aparece na quinta posição. Os dois times são semifinalistas da Copa do Brasil, assim como Grêmio e Flamengo e, se vencerem a outra competição, abrem mais uma vaga na Libertadores via Brasileirão. É nisso que o Corinthians se apega. A equipe tem 41 pontos e é o 12º colocado.

- O objetivo é a zona de segurança, e ano passado foi a mesma coisa. A sete rodadas, a gente estava com 43 pontos, agora é 41. Em 2012, a gente terminou em sexto. Então, vai depender muito de tudo isso. O campeonato vai ficar cada vez mais achatado. A nossa missão é monitorar a cada jogo e repetir o desempenho que tivemos contra o Santos - disse o técnico Tite, lembrando da temporada do título mundial e da partida da semana passada.

Desde que empatou com o Peixe, o Corinthians vive momento turbulento, com cobranças da torcida e uma lista de jogadores que devem deixar a equipe ao final do ano. Tentando superar a fase ruim, Tite definiu o retorno de Romarinho, que cumpriu suspensão no clássico, aos titulares. Fábio Santos, suspenso naquela partida, se recupera de dores no púbis e também não joga. Diego Macedo, que foi titular, está gripado e é dúvida, apesar de ter sido relacionado para a viagem a Salvador.

Vilão na eliminação da Copa do Brasil, Alexandre Pato começará no banco de reservas.

VITÓRIA SEM ZAGA TITULAR E DE OLHO NO G4

Os dois zagueiros que formam a dupla principal do Vitória estão suspensos. Kadu foi expulso na última rodada, contra o Fluminense, enquanto Victor Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo. Nas vagas, entram Renato Santos, estreante como titular, e Luiz Gustavo, que é volante de origem.

- Quando eu entro em campo, não enxergo muita coisa de fora, pela concentração. O jogador profissional tem de estar acostumado com isso. É sempre muita pressão - afirmou Renato Santos sobre a pressão de seu primeiro jogo como titular.

Ney Franco, que foi apontado como alvo do Santos para o lugar de Claudinei Oliveira para 2014, não conta só com baixas para o confronto com o Timão, ele também terá dois retornos importantes. Os volantes Marcelo e Neto Coruja voltam de lesão e são opções para o treinador. Marcelo estava fora desde o último dia 20, quando teve uma lesão de grau um na coxa. Já Neto Coruja não atua desde o dia 15 de setembro, na data ele sofreu problema muscular em partida contra o Náutico.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x CORINTHIANS

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 3/11/2013, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei - Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto - Técnico: Tite