Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para manter 100%, Bauru encara o Mogi na decisão da Liga Sul-Americana

Escrito por

Campeão paulista, apontado como um dos favoritos ao título do NBB pelos próprios adversários e finalista da Liga Sul-Americana. A temporada 2014/2015 do basquete brasileiro ainda não chegou na metade, mas o Bauru já desponta como a principal sensação. Afinal, nesta quinta-feira, diante do Mogi das Cruzes, às 21h30 (de Brasília), em casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe já pode conquistar seu segundo título, o da competição continental. E de quebra se garantir na disputa da Liga das Américas.

Sétimo colocado na última edição do torneio nacional e terceiro no Sul-Americano de 2013, o Bauru manteve a base e ainda se reforçou. Chegaram os alas Alex e Robert Day, o ala-pivô Jefferson e o pivô Rafael Hettsheimeir. E a evolução tem sido percebida dentro de quadra.

– Já tínhamos uma equipe montada e trouxemos um complemento. O time vem sendo formado há sete anos. A chegada desses jogadores aumenta nossa capacidade individual. O desafio é se tornar uma equipe o mais rapidamente possível. Na defesa, tivemos avanço grande. Ainda falta ofensivamente – afirmou o técnico Guerrinha ao LANCE!Net.

A campanha na Liga Sul-Americana chega a impressionar. Nos sete jogos disputados até agora, foram sete vitórias. Na semifinal, diante do Malvin (URU), na última terça-feira, os bauruenses venceram por 103 a 57. Foi o jogo em que os uruguaios menos produziram no torneio. O bom desempenho impressionou até o próprio comandante do time.

– O resultado (impressionou), sim. Foram as equipes que até então tinham jogado melhor. O Malvin tinha sido consistente, com a melhor defesa e jogadores experientes. Estudamos eles durante uma semana e conseguimos tirar volume dos principais jogadores – disse Guerrinha.

Com a boa campanha e o fator casa, o Bauru entra em quadra diante do Mogi das Cruzes como favorito. E se mantiver o desempenho, vai ser difícil segurá-lo na temporada.

-------

BATE-BOLA - Guerrinha - Técnico do Bauru ao LANCE!Net

1 - É muito cedo, ou algo surreal, sonhar com a conquista de todos os títulos dessa temporada?
É real. Mas não é garantia de nada. Como o fato de jogarmos em casa a decisão nesta quinta-feira. Apesar do histórico e da forma como estamos trabalhando, isso não nos dá a condição de vitória. O triunfo tem de acontecer de fato. Assim como algumas outras equipes, acredito que temos condições de entrar no NBB e na Liga das Américas com chances de conquistar o titulo. Nosso momento atualmente é muito bom.

2 - No lançamento do NBB os adversários apontaram o Bauru como um dos favoritos. Como vê isso?
Credito isso ao nome dos jogadores e ao potencial que a gente tem. Perceberam que montangem do time foi bem feita. Com as chegadas do Alex, Jefferson Robert Day e Rafael Hettsheimeir, naturalmente passamos a ser um dos candidatos ao título. Somos uma das equipes, mas tem várias outras com condições. Tem de provar esse valor em quadra.
-------
NOVO BAURU

REFORÇOS
A base da temporada passada foi mantida, com o pivô Murilo e o armador Larry Taylor. Ainda trouxe os alas Alex (do Brasília) e Robert Day (de Uberlândia), o ala-pivô Jefferson (São José), além do pivô Rafael Hettsheimeir.

TÍTULOS
Nesta temporada, o Bauru já levou o título paulista ao bater o Limeira (tinha sido campeão em 2013 também). Hoje, luta pela taça da Liga Sul-Americana para ir à Liga das Américas. No NBB, em quatro jogos, venceu três.