Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano testa duas equipes e Tocantins se destaca no treino do Corinthians

Fred (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O técnico Mano Menezes testou duas formações distintas para o ataque do Corinthians durante o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Com desfalques de Ángel Romero e Guerrero (convocados pelas seleções paraguaia e peruana, respectivamente), o treinador testou Luciano e Malcom à frente. A boa surpresa da atividade tática, porém, foi o jovem Gustavo Tocantins, que saiu da reserva para fazer os únicos gols do treinamento.

A exemplo do treino da última quarta-feira, Mano Menezes armou um time formado por Fagner, Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique (na vaga do suspenso Elias), Petros, Renato Augusto, Malcom e Luciano. A equipe jogou um coletivo de ataque contra defesa diante de Ferrugem, Felipe (Anderson Martins se recupera de incômodo muscular), Gil, Uendel, Guilherme Andrade, Arana, Jadson e Danilo.

Tal formação quebrou a cabeça do técnico alvinegro. Com muitas subidas pela esquerda (Fábio Santos, Petros e Luciano) e poucas pela direita (Fagner, Renato Augusto e Malcom), a equipe simplesmente não conseguiu entrar na grande área. Mano Menezes interrompeu o treinamento algumas vezes para orientar Luciano e pedir ao atacante maior movimentação.

Nos minutos finais da atividade, o treinador decidiu testar um esquema tático mais ofensivo. O jovem Tocantins, de 18 anos, recém-promovido ao elenco profissional, entrou no lugar de Petros. Com uma formação 4-3-3, as redes do CT Joaquim Grava enfim foram balançadas. O próprio Tocantins anotou os dois gols da tarde: o primeiro após cruzamento de Renato Augusto e o segundo após rebote dado pela defesa.

Vale lembrar que o goleiro Cássio foi poupado das atividades no gramado, permanecendo na parte interna do centro de treinamento. Assim, ao longo de todo o treinamento, os arqueiros Walter, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto se alternaram na meta.

Após o coletivo de ataque contra defesa, alguns jogadores se reuniram no gramado para aperfeiçoar finalização. Afinaram a pontaria os seguintes atletas: Bruno Henrique, Luciano, Malcom, Ferrugem, Elias, Fagner, Uendel, Tocantins e Guilherme Andrade.

Antes de enfrentar o Bahia (domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova), o Corinthians ainda terá mais dois treinos no CT Joaquim Grava. Mano Menezes deve definir qual equipe mandará a campo conforme desempenho dos atletas nas atividades da tarde de sexta-feira e da manhã de sábado.