Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano soma três eliminações precoces e um título no Paulista pelo Timão

Uniformes Seleções Copa 2014 - Alemanha e Bélgica (Fotos: Divulgação)
Escrito por

O Campeonato Paulista para o técnico Mano Menezes, defitivamente, não tem um meio-termo. Nas quatro oportunidades que disputou a competição pelo Corinthians, sua equipe não passou da primeira fase em três oportunidades e, na outra, foi campeão invicto.

Em 2008, recém-chegado ao clube, iniciava a reconstrução do elenco. Sua equipe ficou na quinta colocação, apenas acompanhando os quatro primeiros disputarem a fase final.

No ano seguinte, o topo. Com Ronaldo brilhando em campo, sagrou-se campeão estadual, sendo que a conquista foi confirmada de forma invicta, depois de passar por São Paulo, na semifinal, e Santos, na decisão.

Em 2010, queda. O Corinthians de Mano Menezes voltou a terminar na quinta colocação, ficando fora da fase semifinal, que teve Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo.

Agora, em 2014, mais uma eliminação precoce do treinador. A equipe, com uma rodada de antecedência, foi eliminada no Grupo B do Paulistão, enquanto Botafogo e Ituano se garantiram na próxima fase.

- Terá uma pressão natural que existe no Corinthians, o trabalho está sendo bem feito, não era o que queria, é ter cabeça no lugar para fazer um grande Brasileirão e uma grande Copa do Brasil - afirmou Fábio Santos, um dos mais experientes do grupo.

TIMÃO NO PAULISTÃO NOS ÚLTIMOS ANOS

2008 – Primeira fase
Time chega à última rodada precisando vencer o Noroeste e torcendo por trope-ço da Ponte Preta contra o Santos. Peixe ajuda (2 a 2), mas Timão perde (2 a 3).

2009 – Campeão
Timão conquista o título, após exibição de gala na Vila Belmiro (3 a 1) e empate no Pacaembu (1 a 1). Mano montou timaço com Cristian, Elias e Douglas, Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

2010 – Primeira fase
Termina em quinto, atrás de Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo, e é eliminado. Segundo fracasso de Mano pelo Timão no Paulistão.

2011 – Vice
Fez a terceira melhor campanha da primeira fase, eliminou o Oeste nas quartas de final e o Palmeiras, nos pênaltis, na semifinal. Na final, foi derrotado pelo Santos de Neymar.

2012 – Quartas de final
Timão faz a melhor campanha da primeira fase, com apenas uma derrota em 19 jogos, mas perde da Ponte Preta por 3 a 2 , no Pacaembu, e é eliminado.

2013 – Campeão
Campeão paulista, depois de bater o Santos na final. Foi o quarto título do time comandado por Tite – depois ainda conquistaria a Recopa Sul-Americana, contra outro rival, o São Paulo.

2014 – Primeira fase
Eliminado no Grupo B, atrás de Ituano e Botafogo, com uma rodada de antecedência, e apenas 21 pontos em 42 possíveis. A terceira queda na primeira fase com Mano Menezes.