Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano retoma polêmica e diz que estava ‘engasgado’ com o São Paulo

Allianz Parque - Estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico corintiano Mano Menezes disse ao programa Bem Amigos, do SporTV, que sabia exatamente o que estava falando quando se referiu a uma possível possível falta de interesse do São Paulo de vencer durante o jogo contra o Ituano, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista de 2014. Na ocasião, o Tricolor Paulista perdeu o jogo por 1 a 0, enquanto o Timão empatava com o Penapolense. Com os resultados, o time alvinegro não se classificou para a fase seguinte da competição.

- Quando termina um jogo como aquele, você fica alguns minutos dentro do vestiário, fala com seus assessores de imprensa e não vai para uma entrevista coletiva sem ter se preparado para ela. Quando alguém fala o que falei, tem a noção exata das consequências. Talvez tenha a noção clara porque sei exatamente o que falei na íntegra. Vocês têm acesso somente a uma parte. Quando inicio uma entrevista dizendo "quero deixar bem claro que a responsabilidade pela não classificação do Corinthians é nossa", e no outro dia muitos dizem que o Corinthians está transferindo a responsabilidade para o São Paulo, é sinal de que aquilo que você falou não saiu na íntegra. Me fizeram a seguinte pergunta: você tem dúvida do que aconteceu no jogo do São Paulo com o Ituano? Respondi: penso que você tem dúvida, eu tenho certeza. Sei o que aconteceu e já falei claramente: não acho que houve nenhum tipo de desonestidade, apenas penso que não houve a mesma vontade para ganhar o jogo se fosse decisivo - disse Mano Menezes.

O treinador lembrou ainda de um episódio parecido, acontecido em 2009. Os dois times encontravam-se em posições contrárias. O São Paulo dependia de uma vitória corintiana contra o Flamengo para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano. O triunfo, entretanto, foi da equipe carioca. E, segundo Mano, existiram as mesmas insinuações.

- Da mesma forma eles (no São Paulo) insinuaram em 2009 da gente e não gostei, aquilo estava trancado no meu pescoço, e uma hora tinha que resolver isso. Achei que era esse o momento. Ou todo mundo é honesto ou todo mundo não é. Para mim está zero a zero. Você não pode achar que um lado está sempre errado e o outro lado sempre certo, porque em 2009 estávamos do outro lado e estávamos errados, e nesse ano estamos do lado de cá e também estamos errados? Me senti na responsabilidade de abordar (o assunto), mesmo sabendo do desgaste e das consequências - declarou o técnico.

Desclassificado do Campeonato Paulista, o Corinthians volta sua atenção para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe está marcada para o dia 20 de abril, na estreia do Brasileirão, contra o Atlético Mineiro.