Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes assinará contrato de um ano com o Corinthians

Escrito por

Com um acordo verbal, Corinthians e Mano Menezes devem sentar nas próximas semanas para oficializar o retorno do treinador ao clube. As partes já concordaram que o tempo de contrato deve ser até o fim de dezembro de 2014, para que não ultrapasse o período do mandato do presidente Mário Gobbi Filho, que se encerra em fevereiro de 2015.

Gobbi, inclusive, foi o maior defensor da volta de Mano quando foi decidido que o contrato de Tite não seria renovado. Como revelou o LANCE!Net na manhã de quinta-feira, o atual treinador foi informado que, como ele não seguiria para 2014, já havia um acordo com Mano, de quem Gobbi é amigo pessoal.

Apesar de estar com a imagem arranhada por conta das passagens fracassadas pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo, o futuro técnico do Timão goza de prestígio com o atual mandatário e com diversos membros da comissão técnica.

O observador Mauro da Silva, o auxiliar Fábio Carille e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti já trabalharam com ele em sua primeira passagem pelo Corinthians. Os dois últimos chegaram a integrar sua comissão técnica na Seleção Brasileira, assim como o preparador físico Fábio Mahseredjian, que chegou quando Tite já era o treinador do Timão.

Desde que ficou livre no mercado, no fim de setembro, Mano Menezes traçou que voltaria a trabalhar apenas visando a próxima temporada. Ele nunca escondeu que gostaria de voltar ao Corinthians, caso Tite não permanecesse, para seguir o trabalho que foi interrompido em 2010, quando foi chamado pela CBF para substituir Dunga no comando.

Residente em São Paulo, ele passa férias em Cuba com a família. Depois, vai aguardar a chegada do seu empresário, Carlos Leite, para que ambos oficializem o acerto com o Corinthians. Até lá, não haverá anúncio. Nesta sexta-feira, na entrevista coletiva, o presidente Mário Gobbi não confirmou Mano, mas traçou o perfil do sucessor, com todas as suas características.