Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano elogia ‘sufoco’ do Corinthians e ‘escala’ Renato Augusto para Dérbi

Escrito por

O técnico Mano Menezes gostou do que viu ao longo do duelo entre Corinthians e Bahia, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O treinador alvinegro exaltou a forte marcação de sua equipe, do ataque à defesa, ocorrida principalmente no primeiro tempo.

A tática de "sufocar" o adversário pressionando a marcação no campo de defesa do rival já havia sido elogiada pelo comandante após a vitória do Timão sobre o Internacional, também na Arena Corinthians, na última quinta-feira. Contra o Vitória, nesse domingo, tal postura não se repetiu e o time acabou empatando em 0 a 0 no Barradão.

– Difícil manter 90 minutos com a marcação alta como fizemos, acho que fizemos durante uns 40 minutos, isso não é pouco. Não tenha dúvida que jogar três jogos em sete dias é difícil, hoje jogamos como queríamos e tem uma parte do jogo que tem de respirar, mas esteve acima de outras apresentações, talvez uma das melhores da temporada – declarou Mano, entendendo ser a vitória por 3 a 0 sobre os baianos uma das melhores atuações da equipe no ano.


Um dos destaques da goleada corintiana foi o meia Renato Augusto. Após entrar em campo aos 26 minutos da segunda etapa, o camisa 8 ajudou a manter a posse de bola com o Corinthians e marcou o terceiro e último gol da equipe. Tamanha foi a boa atuação do meia, que Mano Menezes praticamente confirmou a entrada do camisa 8 no Dérbi deste domingo, contra o Palmeiras. Titular, Jadson está suspenso e será desfalque contra o arquirrival.

– São boas probalidades (do Renato substituir Jadson). Tenho dito que Renato e Jadson são parecidos, é importante ressaltar: Renato Auguto crescendo em termos de força e técnica, entrou bem no domingo passado, é bem provável que Renato Augusto seja mesmo o substituto de Jadson, as outras vamos esperar um pouco mais. Romarinho tomou uma pancada, enfim, vamos aguardar os 45 minutos antes do jogo, mas não teremos muitas surpresas – explicou o treinador após o duelo contra o Bahia.

Mano Menezes e seus jogadores se reapresentam no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. A tendência é que aqueles que começaram jogando contra o Bahia façam apenas trabalho de recuperação física na academia do centro de treinamento e os reservas entrem em campo.