Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano cumpre principal missão que tinha ao chegar no Corinthians

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

A grande missão de Mano Menezes quando chegou no Parque São Jorge em 2014 foi mudar a forma do Corinthians jogar. O pragmatismo do ataque na reta final da era Tite à frente do cargo era o maior motivo das críticas da torcida, que já havia cansado de assistir o famoso 0 a 0, repetido 10 vezes só no Brasileirão-2013. E o São Paulo, rival deste domingo, vai enfrentar o Timão em sua melhor fase ofensiva dos últimos tempos...

Depois de um início bem difícil neste Campeonato Paulista, com derrotas e pouca produtividade ofensiva, o atual comandante alvinegro, enfim, deu um jeito no problema e agora soma surpreendentes 10 gols nos últimos três jogos.

– Será que deixei de ser retranqueiro (risos)? Acho que no futebol tem que fazer as coisas bem feitas e a gente não vinha fazendo. Não defendia bem e não atacava bem. Estávamos fora do ponto de equipe. Achamos o equilíbrio. Não é possível você defender bem com o meio campo aberto. Se você não defende está longe de atacar. Hoje nós somos uma equipe de futebol. Existem várias maneiras de se jogar futebol, achamos a nossa – afirmou Mano.

E os números se comparados aos do ano passado também já demonstram uma boa melhora no quesito que era tão criticado. Foram 75 jogos e 81 marcados durante toda a temporada 2013, o que dá uma média de 1,09 por jogo. Neste início de 2014 são 19 anotados em 12 partidas, todas pelo Paulistão. A média também subiu e agora é de 1,58 por jogo.

Para manter a boa fase de seus jogadores de frente, Mano Menezes também conta com uma força quase máxima no setor. O único ausente é Jadson, mas as boas notícias são os retornos de Romarinho e Guerrero. Renato Augusto, Danilo, Emerson, Luciano, Rodriguinho e Zé Paulo completam o grande arsenal ofensivo do Corinthians. Chegou a hora de lavar a alma em um clássico.