Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano brinca sobre metrô: ‘Pedi mais gols no primeiro tempo’

Belfort tem a chance de conquistar o terceiro cinturão no UFC (FOTO: UFC)
Escrito por

O duelo entre Corinthians e Bahia na Arena Corinthians, que iniciou às 22h da última quarta-feira, gerou uma discussão sobre transporte público para os torcedores. Por conta do fechamento do metrô às 0h19, muitos saíram mais cedo do jogo e não viram o gol de pênalti de Renato Augusto, marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Outros, que não saíram tão cedo, acabaram perdendo o transporte e reclamaram, como mostrou a matéria da LANCE!TV.

Questionado sobre o caso, o técnico Mano Menezes primeiramente fez uma brincadeira.

- Eu até pedi para a gente fazer mais gols no primeiro tempo em função disso (risos) - disse o treinador, antes de responder seriamente.

- Espero que haja um bom senso. Mas a gente também precisa entender que São Paulo é uma metrópole, tem outros problemas a resolver, não só ligados ao futebol. É bem provável que, numa companhia da grandeza de quem dirige o metrô, haja problemas trabalhistas, questão das horas de trabalho, manutenção... Não é tão simples como queremos. Mas é bem provável também que em São Paulo logo, logo o metrô vai ter que funcionar mais além do horário. É assim em outras metrópoles. E isso não é só para o futebol, mas para a população, a pessoa que sai do trabalho. Acredito que vão enxergar tudo da melhor maneira possível - disse o treinador do Corinthians, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No dia seguinte ao jogo, por conta da situação dos torcedores, o presidente corintiano, Mário Gobbi Filho, entrou em contato com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini, para debater a questão. Ficou agendado para a próxima semana um encontro entre os dois, com a presença do governador Geraldo Alckmin, para que o funcionamento dos transportes em dias de jogos às 22h em Itaquera possa ser alterado.

Por meio de uma petição pública, os torcedores do Corinthians pediram que metrô e trens fechem à 1h todos os dias, mesmo quando não houver jogos. Diversos e-mails também foram enviados para a ouvidoria da Companhia do Metropolitano de São Paulo.