Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mandzukic brilha, Atlético de Madrid goleia e se classifica na Champions

Escrito por

Em um Vicente Calderón com ótimo público, o Atlético de Madrid não decepcionou seus fãs, goleando o Olympiacos por 4 a 0 nesta quarta-feira, pelo Grupo A da Liga dos Campeões. Mandzukic, com três, e Raúl García anotaram os gols dos Colchoneros, que garantiram vaga nas oitavas de final da competição. Os gregos somam seis e ainda têm chances de classificação.

Empurrado pela torcida, o Atlético de Madrid começou a partida de forma avassaladora, criando duas chances nos primeiros quatro minutos. A pressão resultou em gol aos nove, quando o goleiro do Olympiacos, Roberto, deu a bola de presente no pé de Juanfran, que cruzou para Raúl García inaugurar o marcador.

O time colchonero usava e abusava das jogadas pelas laterais e cruzamentos para a área, se aproveitando da estatura de Mario Mandzukic. E coube ao croata ampliar a vantagem dos anfitriões aos 38 minutos, após furada da zaga do Olympiacos. Arda Turan ainda desperdiçou uma chance no fim da primeira etapa.

A supremacia da equipe espanhola não foi ameaçada na segunda etapa, com o time do Olympiacos fazendo do goleiro Moyá mero espectador da partida. Mandzukic, duas vezes, transformou a vitória em goleada para delírio da torcida.

Após alcançar o hat-trick, o centroavante deixou o campo ovacionado, com Griezmann entrando em seu lugar. No entanto, o camisa 7 dos Colchoneros não repetiu a eficiência do companheiro de ataque, cabeceando para fora em sua primeira participação no jogo. Mas a chance perdida pelo francês esteve longe de fazer falta aos donos da casa, que carimbaram a vaga nas oitavas de final.

JUVENTUS TAMBÉM VENCE

No outro jogo da chave, a Juventus derrotou o Malmö por 2 a 0, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Llorente e Tevez. O resultado deixa o time italiano na vice-liderança, com nove pontos. Os suecos somam três.