Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini revela conversa decisiva e elogia Botafogo do segundo tempo

Escrito por

Na opinião do técnico Vagner Mancini, o time do Botafogo teve uma atuação muito abaixo do esperado no primeiro tempo do empate em 2 a 2 contra o Internacional, neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo por 2 a 0 nos primeiros 45 minutos, o treinador revelou que teve uma conversa determinante com os jogadores no intervalo, o que, segundo ele, mudou a postura na etapa final da partida.

- O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Inter foi mais eficiente e fez 2 a 0 no momento em que nós éramos melhores em campo. São lances que a gente não aceita e que causam revolta grande no torcedor, nos atletas e em nós que fazemos parte do apoio. Tivemos no intervalo uma conversa franca, direta. A volta para o segundo tempo foi muito diferente. Baseado na alma, na entrega e na disposição, o time chegou ao empate e teve chance de vencer - disse Mancini, elogiando o time no segundo tempo:

- Esse é o Botafogo que queremos ver em campo, e não aquele que pode estar tecnicamente bem, mas vacila e dá chances ao adversário.

Os jogadores estão de folga na segunda-feira. A reapresentação está marcada para esta terça-feira, na parte da tarde, no Engenhão. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. Para o jogo da semana que vem, Mancini acredita que há boas chances de uma evolução ainda maior no futebol apresentado pelo time.

- Ninguém aqui está cego para a quantidade alta de erros que cometemos. Tem muita coisa que precisamos acertar. Contra o São Paulo, fomos muito mal. Hoje já melhoramos um pouco e cria uma expectativa para o terceiro jogo. Sei que estamos apenas engatinhando, falta melhorar muito ainda - afirmou o treinador.

Para esta partida, Lucas, suspenso, não joga. Entretanto, Bolatti, que não pôde enfrentar o Inter por acerto contratual, já que é vinculado ao Colorado, retorna. Marcelo Mattos, que devido a dores musculares não enfrentou o time gaúcho neste domingo, também tem chance de retornar.