Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini vê estratégia do Bota ir pelo ‘ralo’ com gols sofridos no início

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

O Botafogo perdeu para o Cruzeiro e segue na zona de rebaixamento. Questionado sobre se seus planos táticos para a partida foram pelo ralo com os dois gols sofridos nos primeiros minutos, Mancini foi sincero e disse que sim. Para ele, a desvantagem no placar mudou tudo o que estava planejado para o jogo.

- Foi sim, né (pelo ralo). Levar um a zero aos quatro minutos, depois o segundo gol, tem de alterar o plano de jogo. Você estuda o adversário a semana toda, pensando em uma solução, uma postura defensiva, que não sofresse risco, aí sofre o gol. Assim, as coisas tendem a ficar muito mais difíceis. O segundo gol foi um erro de passe nosso, o Egídio achou uma falta. Aí até arrumar a equipe leva um certo tempo. Além do abatimento natural, o emocional pesa, isso acabou só sendo acertado no intervalo e isso fez com que o Botafogo jogasse muito pouco no primeiro tempo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil - destacou o treinador, que foi expulso em Minas.

Na próxima rodada, o Botafogo joga em casa. A equipe recebe o Atlético-PR, sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida está marcada para às 21h. O Alvinegro pode deixar a zona de rebaixamento se vencer e Coritiba e Vitória tropeçarem em seus respectivos jogos.