Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini confirma estreia de Sheik, que é regularizado no BID

1999- Juventude (Foto: César Guimarães/ LANCE!Press)
Escrito por

O nome do atacante Emerson Sheik apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da noite desta sexta-feira, e o jogador poderá fazer a estreia com a camisa do Botafogo na partida de domingo, contra o Internacional, no Maracanã, às 16h.

Pouco antes da regularização de Sheik ser confirmada, o técnico Vagner Mancini explicou o porquê da opção por ele e o paraguaio Zeballos como dupla de ataque diante do Colorado. E avisou que o camisa 7 não terá condições de atuar os 90 minutos do confronto, pedindo calma para a torcida já que Emerson não atua desde o dia 9 de março, quando o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista.

- Não podemos jogar um peso excessivo em cima de um atleta que tem uma semana de clube. Ele tem um histórico excelente e uma carreira fantástica, mas não é o salvador da pátria. Temos de saber usá-lo. Ainda não está no ponto ideal, mas sem jogar não vai chegar nesse ponto. A tendência é que ele jogue 50 minutos, depois 70 e aí sim os 90 - afirmou Mancini.

O treinador do Glorioso aproveitou para elogiar a postura do atacante de 35 anos nos vestiários alvinegros:

- O Emerson não é importante só dentro de campo. Ele faz ponderações no dia a dia e temos nos ajudado bastante. É um jogador que ganhou tudo nos últimos cinco anos.

Antes da estreia, Sheik manda ver em treino do Botafogo